Este problema sobre o "Cartão inteligente" ocorre devido a um recurso do windows que realizar uma leitura em todos os certificados instalados na máquina e quando um certificado A3 é listado, não esta plugado e não possuí o nome amigável definido é disparado esta mensagem.
Para realizar a solução paliativa do problema, pedimos a gentileza de realizar o procedimento abaixo:
1. Clicar em "Windows"+"R"; 1.1. Digitar "certmgr.msc"; 1.2. Clicar na pasta "Pessoal" após a subpasta "Certificados"; 1.3. Clicando nesta subpasta você localiza os certificados Digitais A3 instalados na máquina e que não possuem o nome amigável preenchido; 1.4. Ao localizar os certificados digitais, selecione os mesmos e pressione as teclas Ctrl + X; 1.5. Localize a pasta "Outras Pessoas" e clique sobre a mesma, após clique na subpasta "Certificados". 1.6. Dentro da pasta certificado pressione as teclas Ctrl + V;
Para este erro temos uma melhoria cadastrada no sistema que tem como objetivo não disparar mais esta mensagem de erro, desta forma caso o escritório desejar pedimos a gentileza de nos retornar esta solicitação para que possamos esta anexando a mesma na devida melhoria e assim que a mesma for liberada o escritório seja notificado.
Aguardamos retorno, Muito Obrigado!