Bom dia/Boa tarde,
Verificamos que você deseja importar dados de outro escritório que também utiliza as Soluções Domínio da Thomson Reuters, dessa forma temos um procedimento chamado de Exporta/Importa que tem objetivo de transferir empresas entre duas bases Domínio. Abaixo descrevemos em forma de FAQ como funciona o procedimento e como dar início ao mesmo.
Quais informações o Exporta/Importa transfere? R: todas as informações de todos os módulos da empresa desejada lançados na base Origem, com exceção dos dados do Onvio/Domínio Atendimento, relatórios e conjuntos de dados personalizados.
É possível transferir somente algum módulo ou período específico? R: NÃO, não é possível exportar somente determinado módulo ou período, o processo transfere automaticamente todas as informações das empresas selecionadas.
É possível atualizar as informações já existentes em uma empresa na base Destino com as informações da base Origem? R: NÃO, o processo irá criar uma nova empresa na base Destino com um novo código que esteja disponível, a empresa importada será uma cópia fiel da empresa exportada do Origem (não é possível importar em uma empresa já cadastrada ou atualizar informações dela).
Como funciona o procedimento? R: o processo de transferência é feito pelo Suporte, primeiramente são coletados os dados de licença Origem e empresas a serem transferidas, após isto, é criado um termo de autorização de transferência que deverá ser assinado por ambas as licenças participantes (Origem que está cedendo e Destino que está recebendo as empresas). Após recebermos o termo devidamente assinado e demais dados que serão solicitados no próximo trâmite, será realizado um teste de transferência das empresas a fim de validar a mesma e garantir que não ocorrerá nenhuma inconsistência durante o processo. Com o teste finalizado, será agendado uma data e horário junto a licença Destino para execução da importação definitivamente (nesta agenda definitiva o Destino ficará sem acesso a todo o sistema Domínio).
Existe um prazo para este procedimento? R: sim, após recebermos o termo de autorização devidamente assinado e demais dados que serão solicitados no próximo trâmite, inicia-se a contagem de um prazo de 10 dias úteis para execução dos testes e agendamento da importação definitiva.
Este procedimento é cobrado? R: sim, há o valor de R$ X para transferência de 1 empresa, somando R$ X para cada empresa adicional. Acima de 10 empresas é concedido um desconto de 10% do valor total.
Segue algumas observações importantes sobre o procedimento: NÃO é possível realizar este procedimento caso a empresa a ser exportada do Origem já esteja cadastrada no banco de dados Destino. Toda a responsabilidade de solicitar autorização do Origem e coleta dos dados solicitados é de responsabilidade do Destino que irá receber as empresas. Caso falte alguma informação, ou seja enviada incorretamente, solicitaremos através deste chamado para o Destino e a contagem do prazo será reiniciada.
Com as informações necessárias para o processo, o que é preciso para dar início ao Exporta/Importa? R: primeiramente é necessário que preencha a planilha anexa com os dados solicitados e nos encaminhe a mesma, com estes dados criaremos o termo de autorização e enviamos para que colete a assinatura do Origem autorizando o procedimento. Em seguida solicitaremos as demais informações necessárias para início dos testes e sequencia do processo.
Em caso de dúvidas seguimos à disposição. Aguardamos seu retorno.