Para este caso em específico, seguir o passo a passo abaixo:
1- Finalizar os processos do Agente: Agentedecomunicação e servicodominioatendimento dentro do Gerenciador de tarefas na aba processos (CTRL + SHIFT + ESC).. Agentedecomunicação e servicodominioatendimento 1.1- Avaliar se na aba usuários do gerenciador o Agente consta em execução (isto ocorre quando o acesso ao sistema é feito através de conexão remota ao servidor). Estando em processamento, finalizar o mesmo.
2- Desinstalar o Agente de comunicação: Abra a ferramenta Executar (WINDOWS + R) e digite Control. No painel de controle, procure por Programas e recursos. Remova o Agente.
3- No caminho Disco C:\Contabil\Agente de comunicação com o domínio atendimento, renomeie a pasta para não haver conflito.
4- Na pasta recem renomeada no item 3 (Contabil>Agente de comunicação com o dominio atendimento) acesse a pasta Donwload agente e execute o arquivo Instalagente.